O candidato a vice-presidente da República Fernando Haddad (PT), gravou nesta quinta-feira (16), cenas do programa eleitoral em frente ao prédio da Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, onde o candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva está preso desde abril.
Depois de visitar o líder petista, ele disse no vídeo que “a perseguição ao Lula é a mesma que matou Tiradentes e Getúlio Vargas”, mas que Lula resiste. “Ele está preso enquanto o governo Temer bagunça o país, corta direitos do povo e entrega nossas riquezas”, declarou o ex-prefeito de São Paulo.
De acordo com a coluna “Radar” da revista Veja, ao assumir a candidatura, Haddad dirá que, se eleito, dará perdão judicial a Lula. A frase: “Quer Lula livre? Vote Haddad” será exibida no programa de TV.
Haddad foi oficializado como vice no último dia 5 de agosto, com a bênção de Lula. Com a decisão, o PT deflagrou o chamado plano B, admitindo, mesmo nos bastidores, que a candidatura do ex-presidente deve ser impugnada antes do primeiro turno, e então poderá ser substituído na cabeça de chapa pelo próprio Haddad.
Após uma negociação, os petistas conseguiram firmar ainda uma aliança com o PCdoB, que garantirá a vaga de vice ao partido quando o ex-presidente for impedido de concorrer e o ex-prefeito assumir seu lugar – Manuela D’Ávila será a vice.
Nenhum comentário:
Postar um comentário