O candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) disse que ficou grato com o resulto da pesquisa Ibope/Estado/TV Globo sobre as eleições. O capitão da reserva é o líder do levantamento, com 20% das intenções de voto, em um cenário sem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Bolsonaro, no entanto, afirmou que “esperava mais”.
Para o candidato, o resultado indica que ele está no “caminho certo”, apesar de ter dito que “não acredita muito em pesquisas”.
Bolsonaro, no entanto, criticou o fato de Lula ser incluído nas pesquisas. No cenário em que o petista é colocado, o candidato do PSL cai para a segunda posição, com 18%, e o ex-presidente aparece em primeiro, com 37%.
“É um escracho”, classificou ele, dizendo ainda que o ex-presidente “está fora de combate”. “Cenário com Lula não existe. Vamos respeitar as leis. Está errado botar o Lula lá, ele está condenado em segunda instância. Me surpreende institutos de pesquisa fazerem pesquisa com o nome de um presidiário, condenado em segunda instância”.
O candidato também comentou o fato de a pesquisa ter apontado que 28% das intenções de voto vêm do eleitorado masculino, número duas vezes maior que o índice alcançado entre as mulheres. Para ele, o público feminino “é o que mais se abstém”. (Com informações do Estadão)
Nenhum comentário:
Postar um comentário