A RedeTV em parceria com a revista “IstoÉ” promove debate entre presidenciáveis nesta sexta-feira, 17, às 22h. O evento terá transmissão simultânea pelo portal da emissora, no Uol, Facebook, Twitter e YouTube.
Durante o evento, o Facebook irá prover uma tela de informações agregadas sobre o debate e conversas dentro da plataforma a respeito de temas como economia, educação e segurança em tempo real. As mensagens serão transmitidas de modo anônimo.
O debate será mediado por Amanda Klein, Boris Casoy e Mariana Godoy. Também participam do evento mais quatro jornalistas —Dois da IstoÉ e dois da RedeTV.
Impedido pela justiça de participar de debates, Lula não deve comparecer. A emissora preparou toda a estrutura para sua presença, mas não vai aceitar que o candidato a vice na chapa do PT represente o ex-presidente.
Devem participar do debate os candidatos Alvaro Dias (Podemos), Cabo Daciolo (Patriota), Ciro Gomes (PDT), Geraldo Alckmin (PSDB), Guilherme Boulos (PSOL), Henrique Meirelles (MDB), Jair Bolsonaro (PSL) e Marina Silva (Rede). Ficarão de fora do encontro José Maria Eymael (DC), Vera Lúcia (PSTU), João Goulart Filho (PPL) e João Amoêdo (Novo) porque suas coligações não têm representação mínima no Congresso.
O formato do debate da RedeTV será diferente do adotado pelo primeiro encontro entre presidenciáveis promovido pelo Grupo Bandeirantes. A emissora instalou uma estrutura no centro do palco no qual os candidatos deverão deixar o púlpito e ficar frente a frente nos momentos das perguntas entre si. Assim como o ocorrerá quando um candidato for sorteado para comentar a pergunta de um jornalista a outro postulante.
Em caso de segundo turno, os debates serão realizados no dia 15 (presidenciáveis) e 19 (candidatos a governador) de outubro
Nenhum comentário:
Postar um comentário