sábado, 18 de agosto de 2018

OS NÚMEROS DOS CANDIDATOS À PRESIDENTE.

Número errado está associado a imagens com as candidaturas de Marina Silva e Geraldo Alckmin.
número dos candidatos a presidente é o novo alvo das táticas de guerrilhas virtuais nesta campanha das eleições de 2018. Em tempos de fake news, agora é o número fake que assusta os presidenciáveis.
Nas últimas semanas, militantes do candidato Jair Bolsonaro (PSL) espalharam o número dele — 17 — em transmissões ao vivo de entrevistas com a adversária Marina Silva (Rede) no Facebook, associando o 17 à candidata. O comentário "Marina17" foi comum nas lives. Entretanto, o número da candidata é 18.
Integrantes da campanha da presidenciável recorreram ao Facebook para questionar a ação, informa o Estadão. Segundo especialista ouvido pelo jornal, Fernando Hideo, da PUC-SP, essa troca de número e candidato, com fins de manipulação, induz o eleitor ao erro e é ilegal.
Desde o início oficial da campanha nesta quinta-feira (16), começaram a circular em grupos de WhatsApp diversas imagens de candidatos com o número de Bolsonaro. Além de Marina, há montagens com Geraldo Alckmin (PSDB) e Guilherme Boulos (PSol)

Nenhum comentário:

Postar um comentário