segunda-feira, 20 de agosto de 2018

HENRIE MEIRELLES ERA CONTRATADO DA J.B.S.

Debate RedeTV
Reprodução
.
A RedeTV!, em parceria com a revista IstoÉ, realizou nesta sexta-feira (17) seu debate presidencial do primeiro turno das Eleições 2018. Oito candidatos ao Palácio do Planalto participaram: Alvaro Dias (Podemos), Cabo Daciolo (Patriota), Ciro Gomes (PDT), Geraldo Alckmin (PSDB), Guilherme Boulos (PSOL), Henrique Meirelles (MDB), Jair Bolsonaro (PSL) e Marina Silva (Rede).
Lupa acompanhou o debate com checagens em tempo real no site e no Twitter (@agencialupa). Todos os candidatos foram avisados por e-mail sobre a cobertura ao vivo da agência e poderão enviar comentários e respostas para a redação até as 10h deste sábado (18).
“Eu defendo a castração química para estupradores”
Jair Bolsonaro (PSL)

VERDADEIRO, MAS

Não é a primeira vez que Bolsonaro levanta esta bandeira, que já havia sido verificada pela Lupa no debate da Band. De fato, em 2013, o candidato propôs o Projeto de Lei 5398/13, que estabeleceria a castração química de condenados por crime de estupro como condição para que voltassem à vida em sociedade. No entanto, desde lá, três deputados já foram selecionados como relatores da proposta: Iriny Lopes (PT-ES), Renata Abreu (PTN-SP) e Ronaldo Fonseca (PROS-DF). Os três, porém, devolveram o projeto de lei sem se manifestarem sobre ele. Pela ficha de tramitação, a proposta aguarda a designação de um deputado relator na Comissão de Justiça e de Cidadania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário