domingo, 22 de dezembro de 2019

ASSESSOR TEM PLANO PARA ASSASSINAR BOLSONARO.

O presidente não citou nomes na entrevista, mas deu 'dicas' de quem pode ser (Foto: EVARISTO SA/AFP/Getty Images)
  • Declaração foi feita pelo presidente durante entrevista
  • Para Alexandre Frota, Bolsonaro se refere a Gustavo Bebianno
Em entrevista à revista Veja publicada nesta sexta-feira (20), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou acreditar que um de seus ex-assessores faz parte de um plano para assassiná-lo. 
O presidente, que diz dormir com uma pistola carregada ao alcance das mãos e “outras arminhas que ficam guardadas por aí”, também diz não acreditar que o atentado a faca que sofreu durante a campanha eleitoral tenha sido simples obra do desequilíbrio mental do autor do crime. Na entrevista, ele é categórico ao anunciar: “Houve uma conspiração”.
No dia 6 de setembro de 2018, o capitão reformado estava em um evento de sua campanha eleitoral em Juiz de Fora, Minas Gerais, quando foi atingido por um golpe de faca no abdômen. Ele foi levado à Santa Casa da cidade e precisou passar por um cirurgia. O incidente alterou os rumos da campanha de Bolsonaro à presidência: ele ficou impedido de fazer campanha nas ruas e deixou de comparecer a eventos e debates.
O autor da facada é Adélio Bispo, que foi preso em flagrante pela Polícia Federal e declarou ter cometido o crime “a mando de Deus”. Após quebrarem os sigilos financeiro, telefônico e telemático dele, os responsáveis pela investigação do caso não encontraram nenhum indício de que Adélio agiu a mando de outra pessoa ou grupo. Em junho deste ano, ele foi declarado inimputável por transtorno mental após a realização de testes psiquiátricos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário