terça-feira, 17 de dezembro de 2019

COMEÇA O COMBATE AOS CRIMES NA FONTEIRA.

Sergio Moro, Centro Integrado de Operações de Fronteira,Foz do Iguaçu
Ministro Sergio Moro durante inauguração do Centro Integrado de Operações de Fronteira em Foz do Iguaçu - 
A expectativa é que, a exemplo dos três centros integrados de Inteligência de Segurança Pública inaugurados nos últimos meses nas regiões Nordeste, Sul e Norte, e do centro nacional em funcionamento desde agosto, o Ciof permita uma maior integração entre os agentes de segurança dos órgãos participantes e forças de policiamento.
O centro inaugurado hoje ocupará uma área de 600 metros quadrados no Parque Tecnológico de Itaipu, em Foz do Iguaçu. Segundo o Ministério da Justiça e Segurança Pública, funcionará como uma espécie de escritório de comando e controle para as operações ostensivas, integrando agentes dos órgãos e agências participantes.
“Não é um centro para servir a Foz do Iguaçu, embora, evidentemente, vai trabalhar e melhorar o contexto de segurança pública e Justiça da cidade, mas servirá à segurança do país inteiro já que, muitas vezes, pessoas mal intencionadas e criminosos utilizam a região para passar drogas e armas para o país inteiro”, ressaltou o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, explicando que o centro integrado de Foz do Iguaçu é um projeto modelo que poderá ser expandido para outras localidades no futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário