quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

REFORMA DA PREVIDÊNCIA DOS MILITARES APROVADA NO SENADO

***ARQUIVO***BRASÍLIA,DF, 12.11.2019: Plenário do Senado Federal, em Brasília. (Foto: Edu Andrade/Fatopress/Folhapress)
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - A CRE (Comissão de Relações Exteriores) do Senado aprovou, em votação simbólica, a reforma da Previdência dos militares.
O projeto, agora, segue para o plenário da Casa. Senadores ligados às carreiras das Forças Armadas, policiais militares e bombeiros dos estados querem votar a proposta no plenário ainda nesta semana.
O governo ainda tenta um acordo, principalmente com a oposição, para evitar mudanças no projeto.
A reforma da Previdência dos militares já passou pela Câmara. Alterações no texto no Senado poderiam atrasar ainda mais a análise das novas regras de aposentadoria, que voltariam para avaliação dos deputados.
Senadores oposicionistas tentam ampliar a remuneração de militares de patentes baixas e praças -categorias que exigem menor grau de instrução- para que tenham o mesmo aumento de gratificação previsto para as altas patentes.
O governo enviou em março ao Congresso o projeto que endurece os critérios para que militares entrem na inatividade.
A categoria, base eleitoral do presidente, Jair Bolsonaro, pressionou e conseguiu que, na mesma proposta, fosse incluída a reestruturação nas carreiras das Forças Armadas.
A estimativa era que R$ 10,45 bilhões seriam economizados em dez anos considerando as novas regras de aposentadoria e as benesses concedidas a integrantes do Exército, Marinha e Aeronáutica.
Apesar das mudanças feitas no Congresso, técnicos do Ministério da Economia afirmam que o impacto fiscal não sofreu muita alteração para a União

Nenhum comentário:

Postar um comentário