sexta-feira, 23 de março de 2018

AS NOTÍCIAS FALSAS SOBRE MARIELLE FRANCO

O assassinato da vereadora Marielle Franco, do PSOL do Rio de Janeiro, gerou na semana passada uma onda de indignação no Brasil e desencadeou uma guerra na internet entre seus defensores e aqueles que tentam destruir sua imagem
O assassinato da vereadora Marielle Franco, do PSOL do Rio de Janeiro, gerou na semana passada uma onda de indignação no Brasil e desencadeou uma guerra na internet entre seus defensores e aqueles que tentam destruir sua imagem.
Dezenas de milhares de pessoas foram às ruas espontaneamente para repudiar a morte desta mulher negra, nascida no complexo da Maré (zona norte do Rio), que ganhou fama pela defesa das minorias e suas denúncias da violência policial em favelas, morta a tiros em 14 de março em plena região central da cidade.
As mensagens nas primeiras horas após o crime mostravam que sua morte tinha o potencial de transformá-la em uma mártir capaz de unir setores, sensibilidades e ideologias diferentes.
Foi quando a narrativa em torno de Marielle mudou de direção nas redes sociais.
Twitter, Facebook e WhatsApp, todas populares no Brasil, foram inundadas por informações de que a vereadora de 38 anos poderia ter um currículo menos limpo do que proclamava.
Teria sido uma drogada? Teria sido casada com o traficante conhecido como Marcinho VP? Sua tão aplaudida eleição à Câmara de Vereadores em 2016 não terá sido financiada pelo Comando Vermelho, facção do crime organizado do Rio?
"Conheçam o novo mito da esquerda, Marielle Franco. Engravidou aos 16 anos, ex-esposa do Marcinho VP, consumidora de maconha (...) eleita pelo Comando Vermelho", tuitou o deputado federal Alberto Fraga, do DEM-DF.
A história sobre o suposto passado criminoso de Marielle invadiu a internet, em posts em que a linguagem forte era frequente.
A desembargadora Marilia Castro Neves, do Tribunal de Justiça do Rio, publicou no Facebook que Marielle "não era apenas uma lutadora", "estava engajada com bandidos" e que teria sido morta porque "não cumpriu compromissos" que teria assumido com a facção.
Uma afirmação chocante e completamente falsa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário