quinta-feira, 22 de março de 2018

MPF QUER JOESLEY BATISTA DE VOLTA À PRISÃO.

 - A Procuradoria da República no Distrito Federal entrou com recurso para tentar levar o empresário Joesley Batista, do grupo J&F, novamente para a prisão preventiva após decisão tomada há duas semanas por um juiz federal de Brasília de liberá-lo, afirmou à Reuters uma fonte com conhecimento do caso.
O recurso, apresentado sob sigilo, pretende reverter decisão do juiz federal de Brasília Marcus Vinicius Reis Bastos que há duas semanas determinou a soltura de Joesley.
Na ocasião, o magistrado considerou que o empresário estava preso por um período superior aos 120 dias previstos para a instrução criminal e "flagrantemente aviltante ao princípio razoável da duração do processo”.
No recurso, os procuradores rejeitam esse argumento e avaliam não ser possível garantir que a liberdade de Joesley evitará o cometimento de crimes, disse a fonte. A reportagem não conseguiu confirmar se Ricardo Saud, outro executivo da J&F beneficiado pela decisão do juiz, também é alvo do recurso.
Joesley e Saud tinham sido presos, em setembro do ano passado, por decisão do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), após manifestação do ex-procurador-geral da Republica Rodrigo Janot em meio ao pedido de rescisão da delação premiada de executivos da J&F.
Janot havia acusado Joesley e Saud de terem omitido informações do acordo de delação premiada. Os executivos da J&F foram responsáveis pelo mais polêmico acordo de colaboração na gestão de Janot. O acordo envolveu diversos políticos e culminou em duas denúncias criminais contra o presidente Michel Temer, que tiveram o andamento negado pela Câmara dos Deputados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário