quarta-feira, 28 de março de 2018

MINISTRO EDSON FACHIN SOBRE AMEAÇAS E PEDE PROVIDÊNCIAS

Fachin relata ameaças e pede providências
 - Relator da Operação Lava Jato no STF (Supremo Tribunal Federal), o ministro Edson Fachin, afirmou ter havido ameaças a membros de sua família e se disse preocupado com a segurança.
Em entrevista à Globonews divulgada nesta terça-feira (27), o ministro do Supremo disse que tem tratado do assunto com a presidente da corte, ministra Cármen Lúcia, e com uma delegada da Polícia Federal que atua no tribunal, e contou que pediu providências.
"Uma das preocupações que tenho não é só com julgamentos, mas também com a segurança de membros de minha família. Tenho tratado desse tema e de ameaças que têm sido dirigidas a membros de minha família."
Ele disse que "nem todos os instrumentos ainda foram agilizados". "Eu efetivamente ando preocupado com isso e esperando que não troquemos a fechadura de uma porta já arrombada também nesse tema."
O ministro responde pela operação na corte há um ano.
Não é a primeira situação do tipo envolvendo a Lava Jato neste ano. Em janeiro, o presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região Carlos Eduardo Thompson Flores disse que juízes tiraram suas famílias do Rio Grande do Sul por causa de ameaças. O tribunal regional, com sede em Porto Alegre, é responsável por casos da operação na segunda instância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário