quarta-feira, 28 de março de 2018

PÁSCOA DO JUDICIÁRIO COMEÇA NESTA QUARTA FEIRA

Na semana da Páscoa, que tradicionalmente inicia na sexta-feira, o feriado no Judiciário começa na quarta-feira.
Confraternização universal, Paixão de Cristo, TiradentesDia Mundial do TrabalhoIndependência do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, FinadosProclamação da RepúblicaNatal. Esses são os feriados previstos para os brasileiros em 2018. Mas o Judiciáriotem alguns dias a mais.
Nesta semana, o STF (Supremo Tribunal Federal) só abriu as portas até terça-feira (27). Como a corte só tem sessão do plenário às quartas e quintas, o julgamento do habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silvaficou para quarta-feira da outra semana, 4 de abril.
O julgamento foi encerrado na última quinta-feira (22), pouco depois das 19h, porque os ministros afirmaram que tinham outros compromissos. O ministro Ricardo Lewandowski, por exemplo, disse que já tinha dado o "horário regimental".
Já o ministro Marco Aurélio Mello chegou a sair antes, após mostrar o documento do check-in de um voo às 19h40 para o Rio de Janeiro porque no dia seguinte teria um evento na Academia Brasileira de Direito do Trabalho.
Em palestra na Ordem dos Advogados do Brasil no Rio de Janeiro (OAB-RJ) na última sexta-feira (24), o ministro contou que teve de cancelar endereços de e-mail e trocar telefones após receber cerca de mil mensagens por dia com críticas.
 Hoje estou sendo crucificado. Estou sendo crucificado como culpado pelo adiamento do julgamento do habeas corpus do presidente Lula, porque sou um cumpridor de compromissos. Honro os compromissos assumidos.
De acordo com a Lei 5.010, de 1966, além das folgas previstas por outras normas, são feriados na Justiça Federal 11 de agosto (Dia do Advogado), 1º de novembro (Dia de Todos os Santos) e 8 de dezembro (Dia da Justiça)

Nenhum comentário:

Postar um comentário