terça-feira, 13 de março de 2018

PRESIDENTE DO P.T. ADMITE PRISÃO DE LULA.


A presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann, divulgou um vídeo no Facebook em que falou pela primeira vez sobre a possibilidade de prisão do ex-presidente Lula, condenado pelo Tribunal Federal Regional (TRF-4) a 12 anos e um mês no processo sobre o tríplex do Guarujá.
A senadora diz que a prisão do petista será o maior atentado à democracia no Brasil, conclama militantes a fazerem campanha contra e afirma que o PT “vai com Lula até as últimas consequências”.
“Vivemos tempos sombrios no Brasil. Não temos normalidade democrática, política e institucional […] É nesse processo que a perseguição de Lula acontece”, argumentou explica a senadora.
O PT defende que o Supremo Tribunal Federal coloque em pauta novamente a discussão sobre o cumprimento da pena após julgamento em segunda instância.
“Querem prender o Lula com a condenação de um tribunal de segunda instância. A Constituição brasileira é clara: ninguém pode se preso senão por trânsito em julgado de sentença condenatória. E trânsito em julgado é quando o último tribunal dá o seu veredicto sobre o processo. E o último tribunal é o Supremo Tribunal Federal”, explica a senadora.
“É um absurdo quererem prender o maior líder popular que esse país já teve. Nós não podemos assistir isso como se fosse normal. Não é normal. Lula representa todas as conquistas que esse povo teve nos últimos 30 anos […] Prender Lula é aprisionar a esperança do povo brasileiro, sua confiança, seu sonho”, seguiu a senadora.
Gleisi conclamou os petistas e militantes de movimentos sociais a fazerem campanha de “esclarecimento ao povo”.
“A prisão de Lula é um dos maiores retrocessos à sociedade brasileira, à nossa democracia e às conquistas de direito.”
E concluiu:
“A prisão de Lula vai ser muito perversa ao povo brasileiro. Nós temos que deixar bem claro: a gente não vai assistir mansamente à prisão do nosso líder, aliás, o líder do povo. Nós vamos com Lula até o final. Nós vamos com Lula até as últimas consequências.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário