- O deputado Paulo Maluf (PP-SP) foi internado em Brasília por volta da meia-noite desta quarta-feira (28).
A informação foi confirmada pelo hospital Home, da Asa Sul. O diagnóstico do parlamentar de 86 anos ainda não "está fechado", segundo a unidade de saúde.
Como publicado pela coluna de Mônica Bergamo, o advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, que defende Maluf, disse que "o dr. Paulo Maluf teve uma complicação séria no seu quadro de saúde esta madrugada e foi internado às pressas no hospital Home perto da meia-noite". "A informação é que terá que ficar sob observação por pelo menos três dias."
Maluf está preso na Papuda, em Brasília, desde 22 de dezembro. Em maio do ano passado, ele foi condenado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) a sete anos, nove meses e dez dias de prisão por crimes de lavagem de dinheiro cometidos no período em que foi prefeito de São Paulo (1993-96).
Em dezembro, o ministro do STF Edson Fachin determinou o cumprimento da pena em regime fechado.
O parlamentar teve pedidos de prisão domiciliar negados. A defesa argumenta que Maluf tem idade avançada e saúde muito debilitada -sofre de problemas graves e permanentes na coluna e no coração e tem câncer de próstata.
Nesta terça-feira (27), o Conselho de Ética da Câmara dos Deputados adiou a apresentação de parecer do processo que pede a cassação de Maluf por falta de quórum
Nenhum comentário:
Postar um comentário