terça-feira, 2 de julho de 2013

O POVO ACORDOU E O CAMPEÃO VOLTOU.

 
Uma das pouca coisas que une os brasileiros e faz despertar o amor cívico e o orgulho de pertencer a esta grande Nação, é o futebol.
A torcida deu demonstração a todo instante, que o povo unido pode motivar atletas, governantes e até os políticos em geral.
As movimentações de rua, que geraram vários protestos nas grandes cidades brasileiras, reivindicando mais cultura, educação, saúde , segurança e transporte de qualidade, contaminou toda a sociedade , que aprendeu a reivindicar e não pode mais parar com os protestos, até ser plenamente atendida..
Na ditadura militar, o povo era enganado com pão e circo, fingindo-se que a economia ia bem.e o tri campeonato mundial de futebol conquistado pela seleção brasileira, inspirava os dirigentes nacionais a induzir o povo ao ufanismo, aproveitando a conquista futebolística para numa verdadeira demonstração de que o povo precisava apenas de alimento e diversão, criar o mote para o país, recomendando aos insatisfeitos que AME-O OU DEIXE-O , numa exaltação de soberba e autoritarismo.
Graças a Deus, o país evoluiu, a mídia  libertou-se e as redes sociais estão ai para mostrar  ao mundo as vísceras podres dos governantes que não atendem os anseios da população, o que resulta em manifestações pacíficas, porém levando os radicais ao vandalismo., com consequências imprevisíveis.
Com a conquista da Copa das Confederações, acham os nossos governantes, que o povo está feliz e não mais vai ás ruas para protestar contra os maus governantes.
Ledo engano, a população já sabe separar o joio do trigo, não confundindo esporte com governança, exaltando os nossos atletas e continuando a pichar os governantes que ante não davam ouvidos ás necessidades populares.
Quando o povo se une , o brado e grito retumbante se faz ouvir por todos e os políticos devem tomar cuidado, pois  não se vai  parar de protestar, pois quer ver os seus governantes como administradores eficientes, como os atletas brasileiros que despertaram o orgulho de ser brasileiro, devendo os áulicos da política espelharem-se em nossos craques e lutarem com garra para bem servir ao país, atendendo os apelos do povo, que satisfeito irá também proclamar aos políticos que, o campeão voltou.
É isso que a nação espera dos governantes brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário