segunda-feira, 6 de agosto de 2018

AÉCIO SE ESCONDE E P.T. LANÇA DILMA AO SENADO EM MINAS GERAIS.

Aécio fez escondidinho de tucano, afirma Lula no lançamento de Dilma e Pimentel em MG
 - Em convenção na periferia de Belo Horizonte, na manhã deste domingo (5), o PT confirmou as candidaturas do governador Fernando Pimentel à reeleição e da ex-presidente Dilma Rousseff ao Senado.
Na ocasião, foi lida uma carta do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), preso em Curitiba após condenação por corrupção e confirmado candidato do PT à Presidência da República no sábado (4).
Num evento marcado por críticas ao PSDB, Lula afirmou que, ao desistir de ser candidato à reeleição, o senador Aécio Neves (PSDB) fugiu do embate com Dilma e lançou um prato novo: o "escondidinho de tucano".
"Aécio Neves, que chegou a pedir recontagem de votos após perder em 2014, está lançando um prato novo, meio diferente, que não tem muito a ver com a cozinha mineira nem é muito ecológico: o escondidinho de tucano. O povo mineiro não vai engolir essa receita indigesta nem para presidente, nem para governador, nem para o Senado, nem para deputado federal", escreveu Lula.
O petista disse ainda que Aécio não aceitou a derrota em 2014 e acendeu o pavio do impeachment, o que trouxe de volta a miséria e a mortalidade infantil. "[Ele] achou mais prudente tirar o time de campo para não enfrentar nossa presidenta outra vez nas urnas", afirmou Lula.
Num palco central, cercado por militantes, apenas Pimentel e Dilma tinham cadeiras —outros petistas e aliados não subiram ao palco e não discursaram. O formato da convenção, inspirado em eventos partidários norte-americanos e canadenses, quis evidenciar a proximidade com o povo, em oposição às convenções tradicionais, onde candidatos ficam cercados de outros políticos

Nenhum comentário:

Postar um comentário