sábado, 4 de agosto de 2018

SENADORA ANA AMÉLIA SERÁ VICE DE GERALDO ALCKMIN

A decisão de Ana Amélia (PP) como vice de Geraldo Alckmin (PSDB) visa a agregar o eleitorado feminino e o apoio do agronegócio.
A senadora Ana Amélia Lemos (PP-RS) deverá ser vice na chapa de Geraldo Alckmin (PSDB). Após semanas de negociações, o centrão chegou a um acordo e emplacou nome do PP. A decisão tomada nesta quinta-feira (2) visa agregar o eleitorado feminino e o apoio do agronegócio.
"Estou abrindo mão do projeto ao Senado, mas em nome de um processo maior", disse a parlamentar em entrevista coletiva agora à tarde. A princípio, a senadora iria se candidatar à reeleição. O PP deve bater o martelo sobre a indicação dela nesta sexta-feira (3).
Uma das defensoras do impeachment de Dilma Rousseff e crítica ferrenha de Lula, Ana Amélia avisou nesta quinta que só aceitaria integrar a chapa se preservasse sua independência em um eventual governo Alckmin. "Se eu não for independente, se eu não pensar e agir com minhas convicções, não serve para mim", disse, segundo a Folha.
Pela manhã, aliados do tucano estavam entre 3 nomes. O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) chegou a dizer que o bloco havia chegado a um consenso, mas o presidente do DEM, ACM Neto, disse que as negociações não haviam se encerrado.
À frente das tratativas, ACM Neto negou que Maia pudesse compor a chapa. "As conversas continuam. O nome do presidente Rodrigo Maia não é uma hipótese cogitada dentre aquelas que estão sendo avaliadas", afirmou a jornalistas na convenção nacional do DEM.
Uma das prioridades do partido é garantir a reeleição de Maia e que ele continue no comando da Câmara. A eleição de deputados federais também foi destacada pelo democrata. "Não basta elegermos o presidente do Brasil. Precisamos eleger bancadas fortes na Câmara e no Senado", afirmou Maia na convenção

Nenhum comentário:

Postar um comentário