Na coluna do jornalista Lauro Jardim de hoje, O Globo adianta os resultados da pesquisa Ibope de intenção de votos para deputado federal de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. O levantamento é nacional e funciona por menção espontânea, ou seja, o eleitor foi questionado sobre o primeiro nome que vem à cabeça para a vaga em questão sem ser informado das opções. Aécio Neves (PSDB-MG), Marcelo Freixo (PSOL-RJ) e Tiririca (PR-SP) são os destaques.
No estado mineiro, além do ex-senador que desistiu da reeleição pela Câmara dos Deputados, em Brasília, Fábio Ramalho (MDB), Paulo Guedes (PT) – não o guru econômico do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) –, André Janones (AVANTE) e Diego Andrade (PSD). Paulo Guedes foi o deputado estadual mais votado em 2014; Janones se destacou na greve dos caminhoneiros de maio deste ano e Andrade tenta a reeleição.
No Rio de Janeiro, pela ordem, depois de Freixo, Alessandro Molon (PSB), Jandira Feghali (PCdoB), Wagner Montes (PRB) e Leonardo Picciani (PMDB) chamaram a atenção dos eleitores. Freixo e Montes já são deputados estaduais e os outros três tentam a reeleição.
Já em São Paulo, três são os deputados mais votados em 2014: Tiririca, Celso Russomano (PRB) e o Pastor Marco Feliciano (PODE). Além de Eduardo Bolsonaro (PSL), um dos filhos do capitão reformado do Exército, que, na eleição passada, ficou em 61º, agora é o terceiro mencionado; e Kim Kataguiri (DEM), líder do MBL e único sem mandato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário