terça-feira, 25 de setembro de 2018

PESQUISA IBOPE DIZ QUE BOLSONARO PERDE VOTOS NO SUL DO PAÍS.

Pesquisa Ibope divulgada na noite desta segunda-feira mostra que Fernando Haddad (PT), hoje com 22% das intenções de voto no país, melhorou seu desempenho em todas as regiões.
Chama a atenção o fato de que, desta vez, o crescimento do petista foi maior no Sul do país. Ele passou de 11% para 19% na região, enquanto no Nordeste, região conhecida como reduto eleitoral do partido, ele foi de 31% para 34%.
No Sudeste, região que concentra 43% do eleitorado nacional, Haddad oscilou de 15% para 16%, enquanto nas regiões Norte e Centro-Oeste, somadas, pulou de 15% para 20%.
Na contramão, Jair Bolsonaro (PSL), perdeu oito pontos percentuais na região formado por Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O capitão da reserva caiu de 38% para 30% da preferência deste eleitorado.
Bolsonaro compensou esta baixa com oscilação positiva no Sudeste (de 29% para 31%), no Nordeste (de 16% para 17%) e no Norte e Centro-Oeste (de 32% para 33%).
Entre os demais candidatos, Ciro Gomes (PDT) tem sua melhor performance no Nordeste, onde conquista a preferência de 18% dos eleitores, sete pontos a mais do que sua média nacional.
Geraldo Alckmin (PSDB), ex-governador de São Paulo, vai melhor no Sudeste, com 10% das intenções de voto, dois pontos acima do seu resultado em todo o país. O calcanhar de Aquiles do tucano é o Nordeste, onde foi citado por apenas 4% dos entrevistados

Nenhum comentário:

Postar um comentário