sexta-feira, 21 de setembro de 2018

HADDAD SE MOSTRA INSEGURO NO DEBATE NA TV APARECIDA.

Fernando Haddad foi oficializado candidato do PT em 11 de setembro.
Principal alvo em seu primeiro debate presidencial, Fernando Haddad (PT) demorou a engrenar e ainda assim pareceu desconfortável tanto ao questionar quanto ao responder aos adversários, jornalistas e bispos na TV Aparecida nesta quinta-feira (20).
Logo no primeiro bloco, quando os candidatos eram escolhidos por sorteio, veio a polarização com Geraldo Alckmin, do PSDB. Haddad tentou colar no adversário histórico do PT a impopularidade do governo do presidente Michel Temer (MDB).
Foi uma troca de farpas morna. Alckmin responsabilizou a ex-presidente Dilma Rousseff e o PT pelo mau desempenho do País na economia e acrescentou que quem escolheu Temer vice foi o PT. Disse ainda que não seria necessária uma política de teto de gastos se não fosse o "vale tudo do PT, que não tem limites".
Na réplica, Haddad desviou do conflito, como fez em outros momentos ao longo do debate. Com palavras e referências intelectualizadas, disse que vai revogar propostas de Temer, como o teto de gastos e a reforma trabalhista. Em um dos poucos ataques diretos disparou: "A terceirização fragiliza o trabalho contra o capital, que é prática do PSDB".

Nenhum comentário:

Postar um comentário