segunda-feira, 24 de setembro de 2018

HADDAD CRESCE NAS PESQUISAS DO DATA FOLHA.

Vice da chapa presidencial, Manuela D’Ávila (PCdoB), à esquerda; Fernando Haddad (PT) no meio; e a mulher de Haddad, Ana Estela, à direita. (Foto: Ricardo Stuckert)
A popularidade do substituto do ex-presidente Lula, preso desde abril em Curitiba, na corrida eleitoral, Fernando Haddad (PT), cresceu na última pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (20). De 11 de setembro, dia da oficialização de sua candidatura, até o dia 19, Haddad se mostrou mais conhecido pelo eleitoral de 65% para 74%.
Mesmo assim, entre os presidenciáveis mais bem colocados nos levantamentos de intenção de voto, ainda é o menos citado. Marina Silva (REDE) é a mais com 91%, seguida de Geraldo Alckmin (PSDB) com 87%, Ciro Gomes (PDT) e Jair Bolsonaro (PSL), ambos com 86%.
Um outro dado curioso da pesquisa encomendada pela Folha de S.Paulo e a TV Globo, feita entre 18 e 19 de setembro, com 8.601 eleitores de 323 municípios, é que quando os eleitores são informados que Haddad é o candidato de Lula, o número disparou de 39% para 64%.
Entre os indecisos, Haddad também é o menos conhecido: 44% não sabem quem é o petista contra 18% que desconhecem Ciro, seu opositor direto nas pesquisas até agora. Os dois têm aparecido muito próximos na disputa pelo segundo turno junto com Bolsonaro, líder até agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário