quarta-feira, 19 de setembro de 2018

FALAS DE MOURÃO É REPREENDIDA POR MILITARES.

O candidato a vice na chapa de Jair Bolsonaro, general da reserva Antônio Hamilton Mourão, foi repreendido por militares por causa de declarações dadas nos últimos dias – eles entendem que as falas de Mourão prejudicam a candidatura. Bolsonaro aparece em primeiro lugar na última pesquisa Ibope, com 28% das intenções de voto.
O candidato do PSL está internado desde o último dia 7 no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, depois de sofrer um atentado em Juiz de Fora (MG). Por isso, está fora da campanha nas ruas e só voltou a se pronunciar no último domingo (16), ao falar em seu Facebook.
Nesse contexto, Mourão ganhou mais protagonismo e deu declarações polêmicas que causaram desconforto em integrantes da campanha.
Em uma palestra em São Paulo, por exemplo, usou o termo “mulambada” para se referir a parceiros do Brasil na política externa com países do Hemisfério Sul, empreendida nos governos Lula.
Segundo o vice de Bolsonaro, “nós nos ligamos com toda a mulambada, me perdoem o termo, do lado de lá e de cá do oceano na diplomacia Sul-Sul”.
No mesmo discurso, disse que famílias em que mães e avós criam os filhos, em áreas carentes, acabam virando “fábrica de elementos desajustados que tendem a ingressar nessas narco-quadrilhas”.
Ao Globo, um militar muito próximo de Mourão disse que as declarações “não agregam valor a uma campanha”. “São brincadeiras que não fazem bem (…) Ele falou bobagem”, disse

Nenhum comentário:

Postar um comentário