quarta-feira, 26 de setembro de 2018

COLÉGIO FAZ QUESTIONAMENTOS CONTRA BOLSONARO.

Presidenciável pelo PSL, Jair Bolsonaro. 
De acordo com uma coluna do jornal O Estado de S.Paulo, o Colégio FAAP de Ribeirão Preto (SP) fez uma prova para os alunos do 3º ano do Ensino Médio e do cursinho pré-vestibular, neste domingo (23), com dois textos que criticam o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) e seus eleitores. Os dois recortes não foram escritos por professores da escola mas, sim, são citações de dois jornalistas conhecidos da imprensa, colunistas do jornal Folha de S.Paulo.
Um deles é Tati Bernardi. A escritora chama os eleitores do capitão reformado do Exército de “bolsolovers” e “humanos desorientados”. “Quero mandar para eles pudins embebidos no mais puro caramelo, lantejoulas douradas, unicórnios fosforescentes, mantinhas de sofá bem quentes. Eu quero amá-los, aquecê-los, servi-los. Tudo isso porque, talvez —e aqui vai uma última esperança—, se eles forem mais felizes, se eles não odiarem tanto o mundo e a própria condição humana, mudem de ideia”, descreveu.
O outro, de Celso Rocha de Barros, afirma que, se eleito, Bolsonaro dará um golpe de estado. “Se você quiser eleger Bolsonaro, aproveite, porque deve ser seu último voto”, diz no primeiro parágrafo.
A jornalista do Estadão Andreza Matais conversou com o diretor-geral da escola, Lafayette Tourinho Neto, que disse que confia e respeita a autonomia de seus professores, porém, essa situação foi um erro grave. “Os textos são dogmáticos, agressivos e ofendem os eleitores do candidato. Não havia contraponto. Foi uma infelicidade grave”, ressaltou.
O diretor ainda afirmou que vai convocar o corpo docente para uma reunião sobre o episódio. “A escola agrediu dois princípios: respeito à pluralidade e ao próximo. Vamos refletir sobre isso”, reforçou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário