A pesquisa Datafolha sobre a eleição em Minas Gerais, divulgada nesta quinta-feira (20), mostra que o candidato Antonio Anastasia (PSDB), oscilou um ponto percentual para mais, marcando 33% das intenções de voto e mantendo a liderança.
Em segundo lugar, o governador Fernando Pimentel (PT), que concorre à reeleição, também oscilou um ponto para mais, chegando a 23%. O último levantamento havia sido divulgado em 6 de setembro.
Em terceiro lugar está o candidato Romeu Zema (NOVO), que oscilou de 5% para 7%. João Batista dos Mares Guia (Rede) tem 3%, Adalclever Lopes (MDB) tem 3% e Dirlene Marques (PSOL) tem 2%. Jordano Metalúrgico (PSTU) e Claudiney Dulim (Avante) não pontuaram.
Brancos e nulos caíram de 25% para 20%. Outros 9% não sabem em quem votar.
A pesquisa, encomendada pela Folha e pela TV Globo, ouviu 1.302 eleitores em 69 municípios entre 18 e 19 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. O registro é MG 04289/2018 no Tribunal Superior Eleitoral.
ELEITORES ERRAM NÚMERO
O Datafolha constatou que 74% dos eleitores não sabem ou erraram o número de Anastasia. Para Pimentel, o índice é de 72%. Para 47% dos eleitores do tucano e para 60% dos eleitores do petista, o voto ainda pode mudar.
O maior índice de rejeição é de Pimentel, com 38%. Anastasia marca 26%. Numa simulação de segundo turno, o tucano vence com 43% contra 33%
Nenhum comentário:
Postar um comentário