domingo, 21 de outubro de 2018

CANDIDATO EM MINAS VÊ DESCRÉDITO DOS POLÍTICOS NACIONAIS.

— “As pessoas estão cansadas dos políticos de sempre”, afirmou o empresário Romeu Zema, candidato ao governo de Minas Gerais pelo Partido Novo, logo após vencer o primeiro turno da eleição estadual. Minutos depois que o resultado foi divulgado ele era questionado como explicar os surpreendentes 4,1 milhões de votos que o garantiram no segundo turno. O estreante na política ficou à frente do senador Antônio Anastasia (PSDB), que teve 2,8 milhões de votos, e do governador Fernando Pimentel (PT), que recebeu 2,2 milhões de votos.
Na campanha para a segunda etapa da disputa, Zema mantém o tom das críticas aos políticos tradicionais e aposta na insatisfação dos eleitores para chegar ao Palácio da Liberdade em 2019. “Os tucanos representam os mesmos políticos de sempre, com as mesmas promessas que não são cumpridas nunca”, diz sobre o embate com Anastasia.
Em meio a satisfação com o bom resultado nas urnas, tanto Zema quanto pessoas próximas do candidato não deixaram de demonstrar surpresa com o primeiro lugar obtido no início do mês. As pesquisas eleitorais divulgadas na véspera da eleição colocavam o empresário em terceiro lugar, se aproximando de Pimentel. Aliados do governador petista chegaram até a fazer campanha pedindo votos para Zema na tentativa de garantir um segundo turno entre PT e PSDB, já que o tucano poderia vencer logo no primeiro turno. Menos de 24 horas para a eleição, o Ibope apontava Anastasia com 42% das intenções de voto, seguido de Pimentel com 25% e Zema com 23%.
O resultado causou espanto em todos os candidatos e analistas políticos. Foi Zema que ficou com 42,7% dos votos, mais de 1,3 milhão a frente de Anastasia, com 29%. “Minha votação deixa claro que os mineiros acreditam que existe uma solução de mudança para a política. E mostra também que os políticos tradicionais não entenderam que as velhas práticas não têm mais espaço com o eleitor”, explica Zema

Nenhum comentário:

Postar um comentário