quarta-feira, 24 de outubro de 2018

ELEITORES DE BOLSONARO APONTAM MENTIRA DE PETISTAS NAS MÍDIAS SOCIAIS

 - Após declaração do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) sobre fechar o STF (Supremo Tribunal Federal), apoiadores do capitão reformado começaram a recuperar trechos com declarações semelhantes de adversários, mas nem todos são verdadeiros.
"Vamos divulgar?", diz uma corrente. Segundo o texto, Lula chamou o STF de corte acovardada, José Dirceu disse que é para tirar todos os poderes do STF e o deputado federal Wadih Damous (PT-RJ), afirmou que tem que fechar o STF.  "E o filho do Bolsonaro é o golpista Dr. Celso de Melo?", questionam.
Em março de 2016, após 24ª operação da Lava Jato, Lula prestou depoimento à Polícia Federal no Aeroporto de Congonhas, episódio em que foi levado coercitivamente. 
À época, por telefone, comentou com a então presidente Dilma Rousseff (PT) que temia a "República de Curitiba". Na conversa, ele atacou a postura dos tribunais superiores e dos congressistas em relação às investigações.
Lula disse que a Suprema Corte estava "totalmente acovardada". "Nós temos uma Superior Tribunal de Justiça totalmente acovardado, um Parlamento totalmente acovardado", disse o ex-presidente.
No final de setembro, antes do primeiro turno, José Dirceu declarou durante entrevista no dia 29 de setembro ao Portal AZ do Piauí que é necessário retirar o poder de investigação do Ministério Público e deve se restringir apenas a acusação. 
O ex-Ministro da Casa Civil, no entanto, não chegou a dizer que "é para tirar todos os poderes do STF", como diz o viral.
"O Ministério Público não pode investigar: ele acusa. Quem investiga é a Polícia Federal e a Polícia Civil, quem decidiu isso foi a Constituinte", afirmou.
Já o deputado Wadih Damous (PT-RJ) foi o único a afirmar que o Supremo Tribunal Federal deveria ser fechado. Em abril, o deputado petista gravou um vídeo criticando o ministro Luís Roberto Barroso, que deu o voto mais contundente a favor da prisão de condenados em segunda instância como o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Após a fala de Eduardo Bolsonaro sobre o STF, o vídeo voltou a tona

Nenhum comentário:

Postar um comentário