domingo, 21 de outubro de 2018

FUTURO DA EX PRESIDENTE DILMA CONTINUA INDEFINIDO.

 — As imagens da ex-presidente Dilma Rousseff e do governador Fernando Pimentel foram rapidamente apagadas das paredes do comitê estadual do PT instalado em uma casa na região central de Belo Horizonte. Dias após o resultado do primeiro turno, as pinturas das duas principais lideranças petistas no estado foram substituídas pela tinta branca, que passou a dominar as paredes da sede da campanha. Apenas um resquício da antiga parede permaneceu intocado, com a imagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e os dizeres “Lula Livre”.
As derrotas de Dilma (que ficou em quarto lugar na disputa pelo Senado), e de Pimentel (que não passou para o segundo turno na tentativa de reeleição ao governo de Minas) caíram como um balde de água fria na militância. Por outro lado, parlamentares comemoram sobrevivência da bancada petista em comparação com redução das bancadas do PSDB e MDB e já organizam oposição ao próximo governador.
Nesta semana, em encontro na capital mineira dos parlamentares e militantes petistas para o lançamento da “Frente Ampla pela Democracia Contra o Fascismo” – ação em apoio à candidatura de Fernando Haddad ao Palácio do Planalto –, o discurso principal era de resistência e de mobilização até o último dia de campanha para tirar votos do candidato Jair Bolsonaro (PSL). No entanto, entre os presentes, um dos assuntos mais comentados era sobre o resultado surpreendente das urnas no primeiro turno. Principalmente a derrota da ex-presidente Dilma Rousseff, que liderou todas as pesquisas de intenção de voto durante a campanha para o Senado e causou decepção entre os petistas mineiros. Esperados no evento, ela e o governador Pimentel não participaram do ato

Nenhum comentário:

Postar um comentário