segunda-feira, 22 de outubro de 2018

MOVIMENTO BRASIL LIVRE QUER IMPEACHMENT DE MINISTRO DO STF.

Apoiadores de Bolsonaro ironizaram acusações sobre Caixa 2.
Movimento Brasil Livre (MBL) vai entrar de pedido de impeachment no Senado Federal contra o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) que quer prosseguimento à investigação sobre possível uso de caixa 2 na campanha do candidato do PSL, Jair Bolsonaro, para impulsionamento de mensagens no WhatsApp. A declaração foi feita em cima do carro de som do grupo no ato 'PT nunca mais' neste domingo (21) na Avenida Paulista, em São Paulo.
Ao HuffPost Brasil, o advogado do MBL, Rubens Nunes, reafirmou a intenção do grupo, mas fez a ressalva de que o pedido só será procolocado caso haja indício de atividade ilícita do magistrado.
"É passível impeachment de ministro por atividade irregular, o que acontece quando ele julga em desacordo com a legislação. Como a Rosa Weber (presidente do TSE) se manifestou dizendo que não vai julgar por boatos, a gente verificando que algum ministro está fazendo julgamento por boataria, a gente vai ingressar com o impeachment, independentemente de quem seja", afirmou.
Na manifestação, os integrantes do grupo ironizaram a denúncia de suposto uso de caixa 2 para mensagens de WhatsApp. "Os intelectuais de esquerda estão com medo do vovô do WhatsApp", afirmavam integrantes do MBL no carro de som. "Nós somos o caixa 2, eu sou, você é", emendavam.

TSE se posiciona

Em entrevista coletiva realizada na tarde deste domingo, a ministra Rosa Weber foi questionada insistentemente sobre o tema e as acusações contra Bolsonaro e, em todas as respostas, afirmou que a investigação terá suas respostas no tempo certo.
"A desinformação deliberada ou involuntária que visa ao descredito há de ser combatida com informação responsável e objetiva, tudo com a transparência que exige um estado democrático de direito", pontuou

Nenhum comentário:

Postar um comentário