domingo, 21 de outubro de 2018

P.T. COMPARA BOLSONARO À HITLER.

(6 out) Protesto feminino contra Bolsonaro em São Paulo
À medida que aumentam suas chances de se tornar o próximo presidente da República, Jair Bolsonaro tenta transformar algumas das declarações que, ao longo de sua vida política, lhe renderam a rejeição de mulheres, negros e gays.
Em uma de suas últimas intervenções, disse que prevê governar "inclusive" para ateus e homossexuais.
Bolsonaro teve que desautorizar, por sua vez, o seu companheiro de chapa, o general da reserva Hamilton Mourão, por propostas que pretendiam passar por cima da Constituição.
Mas até agora o candidato de extrema direita não mostrou, contudo, o seu desejo de amenizar o apoio irrestrito à ditadura militar (1964-1985) seus métodos de tortura.
Veja a seguir algumas das frases que deram fama a Bolsonaro, acompanhadas, em alguns casos, de explicações com as quais tenta diminuir a carga polêmica.
- Tortura e direitos humanos -
- "O erro da ditadura foi torturar e não matar" (entrevista à rádio Jovem Pan em junho de 2016)
- Na sessão da Câmara dos Deputados de abril de 2016, que votou a favor de um julgamento de destituição da então presidente Dilma Rousseff, que foi torturada pelos militares, Bolsonaro dedicou seu voto ao falecido coronel reformado Carlos Alberto Brilhante Ustra, chefe do DOI-Codi - serviços de Inteligência e repressão da ditadura - acusado de, pelo menos, seis assassinatos sob tortura

Nenhum comentário:

Postar um comentário