domingo, 28 de outubro de 2018

LUCIANO HULK EVITOU MANIFESTAÇÃO ANTI BOLSONARO.

- O apresentador Luciano Huck foi um dos integrantes do movimento Agora! que barraram a articulação de uma nota da organização contra Jair Bolsonaro (PSL) e a favor de Fernando Haddad (PT) no segundo turno da eleição presidencial.
O grupo, criado em 2016 em busca de renovação política, havia decidido que não se manifestaria sobre a sucessão no primeiro turno, mas lideranças informavam nos últimos meses que haveria uma manifestação no segundo, sobretudo por causa do cenário de polarização que se avizinhava.
Uma votação, então, foi feita na semana passada, com resultado favorável à divulgação de uma nota de apoio crítico ao petista e rejeição ao deputado federal. Apesar da decisão, até esta quinta-feira (25), a três dias da votação, nenhum comunicado oficial sobre o assunto foi divulgado.
O Agora!, em nota enviada à reportagem, não esclareceu detalhes da votação nem o motivo pelo qual a opção feita pela maioria dos votantes acabou invalidada. Afirmou que "as discussões do grupo são privadas" e que a organização "nasceu para promover o diálogo democrático e nesse momento está focada nos passos futuros".
"Não vamos nos manifestar como movimento", diz Huck, que defendeu a neutralidade do grupo, em consonância com os argumentos que expôs em artigo na Folha de S.Paulo e diferentemente da opinião majoritária dos colegas. Ele não participou presencialmente da votação, realizada em São Paulo na terça-feira (16).
No texto publicado no dia 13 deste mês, o apresentador da TV Globo e empresário -que quase foi pré-candidato à Presidência da República- fez críticas tanto a Haddad quanto a Bolsonaro. Ele deixou em aberto seu posicionamento e disse que será uma "resistência positiva" a qualquer um que for eleito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário