sábado, 20 de outubro de 2018

P.T. PRESSIONA ROSA WEBER E CAUTELARES SÃO INDEFERIDAS PELO TSE.

Presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann 
 - A presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann, afirmou que há expectativa de uma decisão ainda nesta sexta-feira para as ações movidas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre denúncia de financiamento ilegal a favor do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) para o envio em massa de mensagens pelo WhatsApp contra o petista Fernando Haddad, seu rival.
Após reunião com a presidente do Tribunal, ministra Rosa Weber, Gleisi disse que não houve indicação sobre qual seria o resultado dos pedidos, mas que as matérias seriam despachadas ainda nesta sexta.
"Nós reiteramos o pedido para urgência, ela (Rosa Weber) disse então que hoje ia ter resposta aos nossos pedidos", disse a presidente do PT. "Ela não indicou (o teor da decisão)... Ela só disse para nós que hoje despacharia."
Na véspera, o PT entrou com um pedido de investigação judicial contra a candidatura Bolsonaro por abuso de poder econômico e uso indevido de meios de comunicação, com base na suspeita de que a campanha esteja sendo beneficiada pelo disparo em massa de mensagens contra o PT, pagas por empresários simpatizantes do candidato.
A presidente do PT defendeu a lisura do tribunal para cuidar das eleições, mas se mostrou preocupada com a atuação da corte em relação à questão.
"Saio muito preocupada da reunião que nós tivemos sobre as condições do Tribunal Superior Eleitoral de enfrentar essa nova situação pela qual está passando o processo eleitoral brasileiro, ou seja, a fabricação de notícias falsas e mentirosas e a disseminação no submundo da internet", disse

Nenhum comentário:

Postar um comentário