domingo, 28 de outubro de 2018

CONVIDADO PARA SE MINISTRO AYRES BRITO DIZ QUE PRESIDENTE NÃO PODE TUDO.

 - Sondado para ocupar o Ministério da Justiça em um eventual governo do candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Carlos Ayres Britto afirmou nesta quinta-feira em entrevista à Reuters que um presidente da República não tem poderes ilimitados e que a Constituição tem "antídotos" para preservar a democracia.
"(Um presidente) não pode tudo, porque a Constituição governa quem governa. Governa permanentemente quem governa transitoriamente, isso é uma garantia da Constituição que tem na democracia o princípio dos princípios", disse.
O magistrado aposentado disse que o candidato a vice-presidente na chapa de Bolsonaro, o general da reserva do Exército Hamilton Mourão (PRTB), pediu para um conhecido em comum de ambos sondasse-o do interesse de ocupar o Ministério da Justiça. Ayres Britto disse que já deu sua contribuição ao serviço público --deixou o STF em 2012-- e que agora está advogando.
"Saí do Supremo com a cabeça de magistrado mesmo e não me vejo voltando a cena político-partidária de nenhum modo, nem ocupando cargo publico ortodoxo, político", afirmou

Nenhum comentário:

Postar um comentário