quarta-feira, 24 de outubro de 2018

PETISTAS COBRAM APOIO DE FHC A FERNANDO HADDAD.

- Dez ativistas de direitos humanos e ambientais produziram um apelo público direcionado ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), ao ex-ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Joaquim Barbosa (PSB) e aos candidatos derrotados à Presidência Ciro Gomes (PDT) e Marina Silva (Rede) para que somem forças e se engajem em prol da candidatura de Fernando Haddad (PT). 
O texto destaca os políticos como "grandes lideranças, com trajetórias comprometidas com a construção democrática de nosso país" e cobra um posicionamento explícito a favor do candidato para mudar o rumo das eleições, citando os riscos de uma vitória de Jair Bolsonaro (PSL).
"A vitória do candidato do PSL aprofundará ainda mais a destruição ambiental, o desmatamento de nossas florestas, a destruição dos ecossistemas e dos bens comuns. A vitória de Bolsonaro estimulará ainda mais o ódio, o racismo, o preconceito, as perseguições, a violência: do cotidiano às instituições públicas. Neste exato momento, os ataques contra pessoas que discordam do candidato se multiplicam em vários lugares do país."
Integrante da Ação Educativa e defensora do direito à educação de meninas e mulheres da Rede Internacional Gulmakai a convite de Malala Yousafzai, Denise Carreira conta que o manifesto começou a ser elaborado na quinta (18) diante da necessidade de fazer um apelo direto e com foco em pouco tempo. Segundo pesquisa Datafolha, Bolsonaro tem 59% das intenções de voto contra 41% de Haddad

Nenhum comentário:

Postar um comentário