quarta-feira, 10 de outubro de 2018

REAL VAI VALORIZAR COM BOLSONARO PRESIDENTE.

Veterano em Brasil diz que real pode ganhar 10% com Bolsonaro
 -- Euforia com Jair Bolsonaro só começou, diz Monty Guild Jr., veterano gestor de fundo que projetou corretamente um rali das ações e da moeda brasileiras dois anos atrás.
Liderança do candidato Jair Bolsonaro no primeiro turno torna mais provável sua vitória na disputa do dia 28 de outubro, disse Guild, que tem investido internacionalmente há cinco décadas. Ele espera que o real se aprecie pelo menos 10% e leve dólar para R$ 3,4 nos próximos meses na medida em que os investidores saúdam plano fiscal elaborado pelo seu provável ministro da Fazenda Paulo Guedes, que tem um doutorado em Economia pela University of Chicago.
“Não sabemos o quão bem sucedido ele será com suas políticas econômicas, mas ele vai encorajar mais otimismo, uma sensação maoir de segurança para o público, menos crime e uma perspectiva mais amigável para negócios,” disse Guild, fundador e diretor de investimentos da Guild Investment Management.
Ansiedade do investor brasileiro, medida pela volatilidade implícita do real em um mês, registrou maior queda em quatro anos na segunda-feira após Bolsonaro superar as expectativas com conquista de uma vantagem de 17 pontos ante o candidato do PT, Fernando Haddad, no primeiro turno. Probabilidade de vitória de Bolsonaro subiu para 75%, disse Christopher Garman, diretor executivo da Eurasia para as Américas.
Guild previu um rali das ações e da moeda brasileiras em março de 2016, dizendo que a ampla investigação sobre corrupção em andamento abriria caminho para recuperação. O call fora do consenso da época foi um bom conselho, com o real se valorizando 9% nos 24 meses após a previsão e o Ibovespa disparando 84% em dólar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário