sábado, 6 de abril de 2013

PPS QUER INCLUIR MARINA E CAMPOS COMO OPOSIÇÃO


Na enquete, que será divulgada no site do partido, a legenda lista cinco nomes como opção: Aécio Neves (PSDB), Eduardo Campos (PSB), Fernando Gabeira (PV), José Serra (PSDB) e Marina Silva, que ainda tenta formalizar a sua nova sigla, a Rede Sustentabilidade. A consulta ainda inclui uma opção de candidatura própria do PPS, mas sem indicar um nome.
Roberto Freire, presidente do PPS
Roberto Freire, presidente do PPS
Segundo o presidente nacional do partido, deputado Roberto Freire (SP), a sondagem visa estimular o debate dentro do partido sobre os rumos que a legenda deve tomar na próxima eleição presidencial.
"Queremos sentir como o partido, o militante e os simpatizantes do PPS estão analisando as várias possibilidades de candidaturas do cenário oposicionista para 2014. O objetivo do partido é criar uma alternativa que possa derrotar o bloco governista que aí está", afirma Freire.
Embora faça parte do bloco de oposição formado também por PSDB e DEM, o PPS ainda não embarcou na possível candidatura de Aécio Neves ao Planalto. O presidente da legenda, inclusive, já afirmou ver com bons olhos a candidatura de Campos, que pode ser, na opinião de Freire, uma alternativa à oposição tradicional.
O PPS realiza nos dias 11, 12 e 13 de abril uma Conferência Política em que pretende reunir alguns dos pré-candidatos ao Planalto.
Embora esteja promovendo a consulta virtual, a enquete, ressalta o partido, não é um critério definidor para a escolha do candidato em 2014. A decisão só será tomada em convenção eleitoral do partido em 2014. No entanto, a intenção é que ela funcione como uma espécie de termômetro para a legenda

Nenhum comentário:

Postar um comentário