domingo, 5 de agosto de 2018

AS VERDADES DE CIRO GOMES SOBRE LULA.

Ciro Gomes resolveu soltar o verbo contra o PT que cultua Lula como
Isolado na disputa presidencial por causa de uma articulação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o candidato do PDT, Ciro Gomes, protagonizou uma sequência de desabafos sobre o ex-aliado. As principais falas foram à Globo News, em sabatina, na quarta-feira (1º).
Ciro e seu irmão Cid Gomes integraram os governos petistas. A relação entre o presidenciável do PDT e o ex-presidente sempre foi de proximidade. O PDT chegou a tentar viabilizar uma aliança com o PT este ano, mas nenhum dos dois partidos esteve disposto a abrir mão da cabeça da chapa.
Mesmo sem aliança formal, Ciro havia adotado uma postura de morde e assopra em relação a Lula. No último dia 25, chegou a dizer que só a sua vitória seria capaz de tirar Lula da prisão.
"Só tem chance de sair da cadeia se a gente assumir o poder e organizar a carga. Botar juiz para voltar para a caixinha dele, botar o Ministério Público para voltar para a caixinha dele e restaurar a autoridade do poder político", disse à TV Difusora, no Maranhão.
Em seguida afirmou: "estão cansados de saber que eles não vão deixar o Lula ser candidato".
Aqui as principais falas de Ciro em relação a Lula nos últimos dias.

1. Sobre postes...

A sinceridade de Ciro atingiu inclusive a ex-presidente Dilma Rousseff, a quem ele fez dura campanha contra o impeachment.
"Eles querem criar uma comoção no país para quando o Lula for declarado inelegível, eles apontam um novo poste. A pergunta é: o Brasil aguenta outro poste? Ou parte da grave situação que estamos vivendo devemos à escolha de um poste pelo Lula?"
 O Brasil aguenta outro poste?
referência, feita no Rio de Janeirio, é em relação a escolha de Dilma para suceder Lula na Presidência e a possibilidade de algum outro petista vir a substituir Lula, que é considerado inelegível de acordo com a Lei da Ficha Limpa

Nenhum comentário:

Postar um comentário