quinta-feira, 6 de setembro de 2018

CANDIDATO À PRESIDÊNCIA PEDE VOTO EM CÉDULA DE PAPEL.


O candidato à Presidência pelo Patriota, Cabo Daciolo, entrou nesta terça-feira (4) com representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que o órgão adote o modelo de voto em cédulas ainda em 2018, ao invés de utilizar urnas eletrônicas. A informação é do jornal O Estado de S.Paulo.
“Escreve isso que o estou falando agora: essa eleição do dia 7 (de outubro) vai ser em cédulas. Pode até atrasar em uma semana, mas vai ser em cédulas. Não vai ser nessas urnas eletrônicas fraudulentas”, afirmou o presidenciável.
Em 2015, o Congresso Nacional havia aprovado o uso do voto impresso para as eleições de 2018. No entanto, a pedido da procuradora-geral da República, Raquel Dodge, a decisão foi derrubada em junho deste ano pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A Corte entendeu que o modelo poderia ajudar a ligar as opções dos eleitores à determinados candidatos e, portanto, feria o direito a sigilo garantido por lei.
“Aquilo que o STF derrubou de forma equivocada, agora vamos botar em cédulas. Me escutem bem, nação brasileira: ou nós vamos votar em cédula ou fica em casa. Ninguém vota! Chega de fraudes! A colônia vai se tornar nação”, afirmou Daciolo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário