quarta-feira, 12 de setembro de 2018

FERNANDO HADDAD É O CANDIDATO DO PT À PRESIDÊNCIA.

 - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva resistiu o quanto pôde, mas ao entregar nesta terça-feira o posto de candidato do PT à Presidência a Fernando Haddad, mostrou a seu público que o ex-prefeito é agora o seu nome nas urnas e pediu explicitamente votos para seu pupilo na carta em que admitiu que não seria candidato.
"Um homem pode ser injustamente preso, mas as suas ideias, não. Nenhum opressor pode ser maior que o povo. Por isso, nossas ideias vão chegar a todo mundo pela voz do povo", escreveu Lula no texto lido pelo advogado Luiz Eduardo Greenhalgh, um dos fundadores do PT.
"Por isso, quero pedir, de coração, a todos que votariam em mim, que votem no companheiro Fernando Haddad para presidente da República."
A carta de 21 parágrafos --chamada de Carta ao Povo Brasileiro-- foi preparada por Lula com Haddad ao longo dos últimos dois dias. Na manhã de segunda-feira, o agora candidato a presidente teve o primeiro encontro com Lula, acompanhado dos advogados.
Ainda com pedidos de liminares ao Supremo Tribunal Federal sendo analisadas, o ex-presidente terminou a manhã orientando seus advogados a esperar mais um pouco pela decisão judicial mas já começou a trabalhar a transição.
Contrariando um grupo liderado pela presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e a ex-presidente Dilma Rousseff, que defendiam a tentativa de fazer a troca apenas no dia 17, Lula instruiu o partido para respeitar a data dada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para não correr o risco de o partido ficar sem uma candidatura.
"Vocês me conhecem e sabem que eu jamais desistiria de lutar", escreveu Lula, lembrando da mulher, Marisa, morta no ano passado, e afirmando que o Judiciário brasileiro por "omissão e protelação", em um processo cheio de "aberrações", "privou o país de um processo eleitoral com a presença de todas as forças políticas"

Nenhum comentário:

Postar um comentário