Menos de uma hora após o voto do ministro Luís Roberto Barroso, relator do processo sobre elegibilidade de Luiz Inácio Lula da Silva no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), proibir a participação do ex-presidente no horário eleitoral da TV, o PT divulgou na internet o primeiro vídeo (assista abaixo) do campanha presidencial — com Lula.
“Assista o programa eleitoral de ‘Lula presidente’ que o ministro Barroso tem medo que passe na TV. Mostre para os amigos, compartilhe”, afirma o texto que acompanha o tuíte na conta oficial de Lula no Twitter.
São dois minutos e 23 segundos de Lula e Fernando Haddad, que deve assumir a chapa após a impugnação de Lula. Os dois, no entanto, aparecem 21 segundos cada, dando protagonismo ao pescador Toinho Silveira, morador de São Miguel do Tapuio, no Piauí, e peça principal da ação.
Toinho se declara eleitor do PT e é, ao mesmo tempo, beneficiário dos programas sociais implantados ao longo do governo petista, que começou com Lula em 2003 e terminou com o impeachment de Dilma Rousseff em 2016. A linguagem da peça é simples e compara a vida na cidade de 18 mil habitantes antes e depois dos governos do PT.
No final, o ex-prefeito de São Paulo aparece: “Sou Fernando Haddad, candidato a vice presidente do Lula”, diz
Nenhum comentário:
Postar um comentário