sexta-feira, 16 de novembro de 2018

ADVOGADA DE TRAFICANTES BRASILEIROS É ASSASSINADA.

Reprodução/Facebook
A advogada argentina Laura Marcela Casuso, 54, foi morta a tiros, na noite desta segunda-feira, na cidade de Pedro Juan Caballero, na fronteira do Paraguai com o Brasil. Ela atuava como advogada do narcotraficante brasileiro Jarvis Chimenes Pavão. Segundo informações da polícia paraguaia, a morte está relacionada com a guerra entre facções brasileiras pelo controle do tráfico de drogas na localidade.
Laura também era advogada do traficante Marcelo Fernando Pinheiro Veiga, o “Marcelo Piloto”, ligado à facção criminosa Comando Vermelho que está detido no Paraguai desde dezembro de 2017. A advogada foi atingida por oito tiros de pistola 9mm quando deixava uma reunião no centro da cidade.
Laura chegou a ser levada para um hospital e passou por uma cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos. Conforme o secretário de Segurança Pública de Pedro Juan Caballero, Teófilo Giménez, a principal suspeita da polícia local é de que os assassinos sejam brasileiros já que os atiradores estavam a bordo de uma Toyota Hillux que teria sido furtada no Brasil.
Uma linha de investigação aponta que a advogada  tenha sido morta a mando de um de seus clientes. O Comando Vermelho divulgou um vídeo em que ameaça matar a procuradora-geral do Paraguai, Sandra Quiñonez, em represália a prisão de seu líder “Marcelo Piloto”que está detido desde dezembro do ano passado no país.
Cliente de Laura, Jarvis Pavão é tido como um dos maiores fornecedores de cocaína para o Brasil. Preso no Paraguai, ele cumpre pena no Brasil desde dezembro de 2017 e foi condenado a 17 anos e 8 meses no presídio federal de Mossoró (RN). A advogada também teria atuado na defesa do traficante Elton Leonel Rumich da Silva, o ‘Galã’, preso em Março deste ano no Rio de Janeiro.
Pavão e ‘Galã’ são apontados como possíveis mandantes do atentado que matou o traficante Jorge Rafaat Toumami, em Pedro Juan Caballero, em 2016. Desde então, a região se tornou palco d uma sangrenta luta pelo controle do tráfico de drogas. Ao menos 50 mortes ocorreram nos últimos dois anos por conta da disputa entre facções criminosas brasileiras pelo controle da fronteira

Nenhum comentário:

Postar um comentário