segunda-feira, 12 de novembro de 2018

SÉRGIO MORO SE DIZ AMEAÇADO POR ACEITAR MINISTÉRIO DA JUSTIÇA.


Futuro ministro da Justiça no governo de Jair Bolsonaro (PSL), o juiz Sergio Moro disse que está recebendo diversas ameaças e, por isso, ainda não pediu exoneração do cargo. O magistrado deu uma entrevista ao Fantástico, da TV Globo, exibida na noite deste domingo (11).
Moro está de férias, enquanto atua no processo de transição de governo, o que tem sido alvo de críticas. Ele alegou, no entanto, que não está exercendo uma função no poder Executivo, apenas colaborando com a transição.
“Tenho recebido diversas ameaças. Se daqui uns dias eu peço exoneração e acontece alguma coisa comigo, minha família fica desamparada, fica sem proteção. Por isso estou esperando esse momento de férias, para então pedir exoneração e assumir como ministro”, explicou.

“Não sou um político que minto”

Durante a entrevista, Moro disse que ficou “tentado” ao ser sondado pela primeira vez no dia 23 de outubro pelo futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, para entrar no governo. O convite foi oficialmente aceito no dia 1º de novembro. “Há uma grande expectativa, espero corresponder.”
O juiz voltou a dizer que, apesar de aceitar o cargo de ministro, não migrou para a política. Ele repetiu o argumento de estar assumindo um cargo “predominantemente” técnico, reconhecendo, no entanto, que pode ser “ingênuo”.
Moro, porém, cometeu um ato falho ao justificar-se: “Eu não falto com a verdade, não sou um político que minto. Tenho respeito aos políticos, política é uma das mais nobres profissões que existem, mas é uma questão de natureza”, disse, ao ser questionado se poderia mudar de ideia futuramente e candidatar-se à Presidência da República

Nenhum comentário:

Postar um comentário