quinta-feira, 29 de novembro de 2018

ANTÔNIO PALOCCI VAI PARA PRISÃO DOMICILIAR.

A pena de Palocci foi reduzida de 12 anos e 2 meses para 9 anos. (Reprodução)
A 8ª Turma do Tribunal Regional Federal, o TRF-4, concedeu ao ex-ministro Antonio Palocci a prisão domiciliar com o uso de tornozeleiras. Ele também teve sua pena reduzida de 12 anos para 9 anos. Os dois benefícios foram concedidos graças ao acordo de delação premiada e a decisão aconteceu por maioria de votos.
Saiba mais
A prisão domiciliar de Palocci tem efeito imediato e a saída do ex-ministro depende, de acordo com o TRF-4, da comunicação do tribunal à Justiça Federal do Paraná, que é responsável pela execução da pena. Ainda não há, no entanto, data marcada para que ele receba a tornozeleira e deixe a carceragem da sede da Polícia Federal em Curitiba. A assessoria do tribunal afirmou que a decisão será comunicada imediatamente à 2ª Vara Federal de Curitiba.
Prisão
Em junho do ano passado, Palocci foi condenado pelos crimes e corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Ele está preso desde 2016 em Curitiba. De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), Palocci negociou propinas com a Oderbrecht, que foi beneficiada em contratos com a Petrobras. Segundo executivos da empreiteira, o codinome do ex-ministro na planilha de valores era “Italiano”. O político foi condenado a 12 anos e 2 meses

Nenhum comentário:

Postar um comentário