sexta-feira, 30 de novembro de 2018

TRIBUNAL FEDERAL MANTEM PENA DE ZÉ DIRCEU EM MAIS DE 8 ANOS DE CADEIA.

José Dirceu. 
Em julgamento nesta quarta-feira (28), o Tribunal Regional Federal da 4ª Região decidiu manter a pena de José Dirceu em 8 anos e 10 meses de prisão. A 8ª Turma do tribunal havia reduzido a pena da condenação em primeira instância de 11 anos e 3 meses, mas a defesa do petista recorreu e pediu a anulação da sentença.
Na ação, Dirceu responde por irregularidades em contrato para fornecimento de tubos para a Petrobras. No primeiro julgamento Dirceu chegou a ser preso, mas atualmente aguarda julgamento do Superior Tribunal de Justiça (STJ) em liberdade, com tornozeleira eletrônica.
Conforme denúncia do Ministério Público Federal, Dirceu e Renato Duque receberam  propinas da ordem de  R$ 7.147.425,70 da empresa Apolo Tubulars, que atuava como fornecedora de tubos para a Petrobras. Dirceu especificamente teria supostamente ficado com R$ 2,1 milhões em propinas provenientes de contrato da estatal com a empresa.
Além de Dirceu, outros réus integram o mesmo processo. São eles: Luiz Eduardo de Oliveira e Silva (condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro) e Renato de Souza Duque (condenado por corrupção passiva).

Nenhum comentário:

Postar um comentário