terça-feira, 27 de novembro de 2018

BOLSONARO INDICA GENERAL PARA SECRETARIA DE GOVERNO.

O militar já ocupou o cargo de segurança em 2017, a convite do presidente Michel Temer.
O presidente eleito Jair Bolsonaro anunciou o general Carlos Alberto dos Santos Cruz como titular da Secretaria de Governo. Não está definido ainda se a pasta manterá o status de ministério.
A escolha foi anunciada pelo Twitter, assim como as de outros membros da equipe.
Santos Cruz foi comandante das forças da ONU no Haiti e no Congo e estava cotado para ser novo secretário nacional de Segurança Pública, cargo subordinado ao ministro da Justiça, Sérgio Moro.
O militar já ocupou o cargo de segurança em 2017 a convite do presidente Michel Temer. Em junho deste ano, deixou o posto para atuar como consultor da ONU.
Carlos Alberto dos Santos Cruz é o quarto militar indicado para integrar o futuro governo. Entre os ministros, general Augusto Heleno foi escolhido para o Gabinete de Segurança Institucional e o general Fernando Azevedo e Silva, para Defesa. O vice de Bolsonaro é o general Hamilton Mourão.
A Secretaria de Governo é a pasta responsável pela articulação do governo com o Congresso e atualmente é chefiada pelo ministro Carlos Marun. No governo Bolsonaro, contudo, o principal ministro nessa função será Onyx Lorenzoni, na Casa Civil.
Novos nomes da Esplanada dos Ministérios devem ser apresentados nesta semana. O presidente eleito disse que queria anunciar todos os nomes até o fim do mês. Ele vai para Brasília nesta terça-feira (27).

Nenhum comentário:

Postar um comentário