quinta-feira, 22 de novembro de 2018

PEDIDOS DE LIBERDADE DE LULA CONGESTIONA O STF.

Protesto em frente à Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba (PR), onde o ex-presidente Lula está preso desde abril de 2018. 
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado em janeiro na Operação Lava-Jato e preso, desde abril deste ano, em Curitiba (PR), tem mais de 100 habeas corpus no STF (Supremo Tribunal Federal) de pessoas comuns, não de seus advogados. O levantamento foi feito pelo jornal O Globo até o dia 9 de novembro.
Dos 104 pedidos de liberdade apresentados por terceiros, 89 foram negados, 14 ainda não foram analisados, e em um caso houve desistência do pedido. Embora qualquer pessoa possa pedir o habeas corpus de qualquer condenado, a praxe é nega-los por não integrarem a defesa da pessoa que pode ser beneficiada.
Lula foi condenado a 12 anos e um mês de prisão pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), com sede em Porto Alegre, no caso do triplex do Guarujá (SP), em 24 de janeiro de 2018. Após alguns recursos pendentes serem analisados, teve sua prisão decretada, em 5 de abril, pelo juiz federal Sérgio Moro o futuro ministro da Justiça do governo de Jair Bolsonaro

Nenhum comentário:

Postar um comentário