sábado, 17 de novembro de 2018

LULA DIZ QUE VIROU TROFÉU DA LAVA JATO.



O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quarta-feira (14) que virou um "troféu" da operação Lava Jato, pela qual cumpre pena de 12 anos e um mês de prisão na superintendência da Polícia Federal em Curitiba.
Em depoimento à juíza Gabriela Hardt, substituta de Sérgio Moro, que se afastou das atividades de juiz após aceitar o convite do presidente eleito Jair Bolsonaro para ser ministro da Justiça, Lula declarou que se considera "um troféu que a Lava Jato precisava entregar".
"Não sei porque não gostam de mim, mas sou um troféu que precisavam entregar", declarou Lula durante uma audiência de mais de três horas na sede da Justiça Federal do Paraná.
Durante o depoimento, Lula voltou a negar ser o proprietário do sítio em Atibaia ou ter conhecimento das obras realizadas no local por empreiteiras, o que motivou o processo.
"O sítio não era meu e não tinha a obrigação de perguntar ou saber" sobre as obras.
No início do depoimento, Lula e a juíza Hardt discutiram brevemente quando o ex-presidente questionou se a justiça o considerava proprietário do sítio.
"Se o senhor vai começar com este tom comigo vamos ter problemas", reagiu a juíza.
Lula se disse "cansado de mentiras", e em vários momentos criticou a apresentação em powerpoint realizada por procuradores da Lava Jato que o apontavam como o chefe de um amplo esquema criminoso.
"Quando vi o powerpoint disse ao PT que se fosse presidente do partido pediria para que todos os membros, do Brasil inteiro, processassem o Ministério Público para que provasse este powerpoint".
Hardt reagiu qualificando a declaração de "intimidação".
Perguntado sobre se o sítio em Atibaia passou por reformas durante a Copa do Mundo do Brasil-2014, Lula reagiu com bom humor e respondeu: "quem estava passando por reformas nesta Copa era a seleção".
Quando um dos presentes se desculpou por sair mais cedo da audiência, o ex-presidente brincou: "Não quer me levar com você?" - provocando risadas na sala

Nenhum comentário:

Postar um comentário