Com uma foto de Bolsonaro e seus três filhos, uma reportagem publicada nesta segunda-feira (6) no site do jornal britânico Financial Times, destacou o surgimento de “uma dinastia no maior País da América Latina” a partir da grande influência que a família exerce atualmente no Brasil.
O jornal comparou o caso brasileiro com o norte-americano, afirmando que a filha e o genro de Donald Trump têm um perfil discreto em relação aos filhos de Bolsonaro, que surgiram como uma “força poderosa que está reformulando a política brasileira”.
“Um é conhecido como o ‘pit bull’. Outro está envolvido em um escândalo de corrupção. O terceiro é um entusiasta de armas de direita que busca difundir um movimento populista em todo o Brasil e na América Latina”, escreveu.
“A palavra perfeita é dinastia”, complementou Esther Solano, professora de política da Universidade Federal de São Paulo. “A situação que temos é que votamos em um presidente, mas, na verdade, seus filhos têm poderes governamentais. Temos um clã familiar no governo.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário