terça-feira, 7 de maio de 2019

REFORMA DA PREVIDÊNCIA GANHA MAIS APOIO NA CÂMARA.


Sobe para 212 o número de deputados inclinados a votar pela aprovação da reforma da Previdência. Destes, 100 são francamente favoráveis ao texto enviado à Câmara dos Deputados pelo presidente Jair Bolsonaro. Outros 112 manifestam apoio parcial à proposta (defendem grande parte da redação, mas têm restrições a alguns aspectos).
Esta é a primeira vez que o contingente de apoiadores integrais da reforma chega a pelo menos uma centena de parlamentares. Mas o maior grupo ainda é o dos indefinidos: 157 parlamentares. Os opositores somam 144 votos.
Os dados são do Termômetro da Previdência, um monitoramento on-line do nível de aceitação da proposta feito pela consultoria Atlas Político e publicado pelo jornal Valor.
Há quase dois meses , dia 12 de março, eram 146 deputados com inclinação favorável à reforma. Os indefinidos somavam 222 votos. O número de opositores é semelhante: na ocasião eram 145.
Para aprovação no plenário, a reforma da Previdência precisa de pelo menos 308 votos num universo de 513. Os 100 deputados que manifestam apoio integral à reforma representam 1/3 do necessário

Nenhum comentário:

Postar um comentário