segunda-feira, 3 de setembro de 2018

A TERCEIRIZAÇÃO DO TRABALHO É A VOLTA DA ESCRAVIDÃO.


Ao cumprir agenda de campanha na última sexta-feira em Santa Catarina, Ciro Gomes criticou duramente a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que julgou legal a terceirização das atividades-fim. Para o candidato do PDT, a medida basicamente é uma “uma volta à escravidão”.
Ciro falou sobre o tema durante um encontro com sindicalistas que aconteceu em Lajes (SC) na Casa do Trabalhador, um espaço que abriga 12 sindicatos de três centrais diferentes.
Na última quinta-feira, o plenário da Suprema Corte decidiu que a terceirização de atividades-fim é constitucional. Esse tipo de contratação já era permitida desde o ano passado quando o presidente Michel Temer sancionou a lei da reforma trabalhista.
Existia, no entanto, um impasse em relação a 4 mil ações anteriores à lei da reforma trabalhista que questionavam o entendimento do Tribunal Superior di Trabalho (TST), em vigor desde 2011, que definia que era proibido terceirizar a atividade-fim. Agora, as ações que estavam em suspenso terão resultado definitivo em favor das empresas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário