domingo, 11 de novembro de 2018

JOVEM ADVOGADO FAZ DEFESA NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL.

Advogado Mateus de Lima Costa Ribeiro, de 18 anos, representa PDT em caso que chegou ao STF 
Com apenas 18 anos, Mateus Lima Costa Ribeiro tornou-se o advogado mais jovem a defender um argumento na tribuna do Supremo Tribunal Federal (STF). Elogiado pelos ministros Edson FachinRoberto Barroso e Luiz Fux, o rapaz fez sua sustenção oral na última quinta-feira (8) defendendo como inconstitucional uma lei que proíbe revistas íntimas de patrões a empregados.
Filho de advogados e com dois irmãos na área jurídica, Mateus ingressou no curso de Direito da Universidade de Brasília (UnB) aos 14 anos. Em julho deste ano virou o advogado mais jovem do país após receber da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) sua carteira profissional de trabalho.
Representando o PDT no caso, atraiu os olhares da Corte pela aparência jovial e, trajado da toga, utilizou os 15 minutos destinados aos defensores para se pronunciAR contra a lei estadual do Rio Grande do Sul. Ao fim, agradeceu a oportunidade.
“É com coração tomado profunda emoção que finalizo minha primeira sustentação oral. Para qualquer advogado é uma honra poder falar no mais alto tribunal do país e agradeço a oportunidade que é também um desafio pessoal, já que faço no início da minha trajetória advocatícia aos 18 anos”, disse.
Relator do caso, o ministro Edson Fachin cumprimentou “efusivamente” pela atuação no tribunal “o jovem advogado que consumou pela primeira vez na tribuna fazendo uma sustentação oral que já o coloca no exercício escorreito do mundo da advocacia”. Fux elogiou a postura do rapaz e Barroso afirmou que Mateus parecia “um advogado experiente”

Nenhum comentário:

Postar um comentário